sábado, 29 de junho de 2013

O nosso Eu…



Há dias em que me pergunto de que mascara sou feita, ou serão feitas?! Não sei se só tirei uma mascara, ou várias... Mascaras aquelas que decoram minha face, mostrando aos outros quem sou... Questiono-me se sempre uso a mesma ou consoante as circunstâncias da vida mudo para uma que se adequo ao momento... São perguntas lançadas ar, esperando que cai no chão as respostas, mas não nenhuma que caí é concreto, muito menos certa, e porque? porque as perguntas que eu lanço eu interpreto de uma maneira, as que tu lanças de outra e as que os outros lançam, de uma forma completamente diferente...

As respostas sempre chegam, basta cada um de nós estar atento e interpreta-lá com o nosso coração, porque cada resposta é diferente consoante cada pergunta lançada por cada pessoa... porque cada pessoa é única ... porque cada EU é um eu diferente...

Assim tento apanhar as minhas respostas caídas no chão e interpretadas pelo coração, concluindo que: a vida tem muitos dias e os dias nenhuns são iguais, as pessoas são muitas e todas diferentes, tu és um só podendo ter mil mascaras, até descobrires a única que para ti foi confeccionada. Porém podemos andar perdidos em caminhos da vida, brincando ao faz de conta, brincando com mascaras usadas para esconder quem somos, andamos nos caminhos tentando descobrir quem somos. Hoje usamos uma, amanha outra, no dia seguinte outra e porque?! Tal vez não tenhamos encontrado o nosso Eu!? Talvez não saibamos que somos e agimos procurando em qual das mascaras melhor nos adaptamos. Talvez falte a reflexão, a interiorização de quem fomos, de quem somos e de quem seremos... Talvez falte a descoberta do Eu, do autoreconhecimento de nós mesmos diante de uma sociedade em completa mudança diária, na qual temos de marcar o nosso Eu definido e não a mascara que usamos para nos esconder do que é viver com o que para mim foi feito... Será que autoreconhecemo-nos no mundo em que vivemos!?


Susana V



Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...