terça-feira, 9 de outubro de 2012

Vivo rodeada de fantasmas

Vivo rodeada de fantasmas
Os fantasmas do passado
Visitam-me todas as noites
Mas não me importo.
Até gosto.

Gosto infantilmente
De viver uma vida paralela
No mundo dos sonhos.
É uma vida sonhada e desejada
Que me faz acordar feliz

O pior é os fantasmas do presente,
Com os quais tenho que lidar
Todos os dias

Estão por todo o lado
A cada passo dado,
A cada esquina virada,
Nas entrelinhas de cada conversa,
Por detrás de cada pessoa.

Tenho fantasmas porque tenho medos!
E o que são os fantasmas se não medos?!
O medo de jamais ter
O que me enche a alma de saudades
Do que foi um passado bem passado.

O medo de cada palavra mal dita ou interpretada,
O medo de cada olhar cruel,
O medo de ser vaiada ou criticada
A cada dia que passa,
O medo do que virá,
Do futuro incerto
Em que a dificuldade é o mais certo

O futuro
O futuro terá sempre fantasmas
O futuro é o maior dos fantasmas
Porque é aquele que não conheço.

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...