sábado, 8 de setembro de 2012

Felicidade de Ontem...

Num pedaço de dia,
Entrei num espaço que para mim era alegria,
Que passou a saudade,
De quem um dia teve a felicidade,
De ir naquele ou noutro dia,
Escolher materiais de papelaria…

Caminhei pelos corredores,
Procurando tudo, não querendo nada,
Dirigia-me às prateleiras que ontem,
Foram minhas companheiras,
Davam-me soluções para os meus trabalhos,
Oferecendo-me tudo, querendo que não me faltasse nada,
Para os trabalhos escolares …

Não me contentava, simplesmente a olhar,
Tinha de tocar,
Nos materiais que ontem me davam gozo comprar,
Hoje também me dariam gozo, satisfação a escolhe-los,
Mas não preciso deles,
Não tenho lista de materiais para olhar…
Não tenho professores a pedirem para levar,
Para a escola que também não tenho onde estudar…

Queria ser igual aos outros,
Que passeiam pelos corredores,
Escolhendo canetas, vendo cadernos,
Comprando separadores,
Escolhendo uma agenda,
Para apontarem suas tarefas,
Seus testes, seus trabalhos,
Trabalhos que hoje não faço,
Testes que hoje não realizo,
Estudos que eu hoje deixei descansar,
Para amanhã eu retomar…

Foi um pedaço de dia,
Vivido como uma nostalgia inexplicável,
Onde as memórias surgiram pelos cadernos,
As recordações pelas canetas,
As saudades pelas tintas,
Aquelas que ontem decoravam minha alegria,
Hoje decoram o meu vazio,
O vazio que tenho de não ter o que escrever nos cadernos,
Com as canetas que hoje escolheria
De não ter o que pintar,
Com as tintas que compraria,
De não ter lista para comprar,
Da escola que também não tenho para trabalhar…

Foi um entrar pela porta,
Que ontem era uma felicidade,
Que hoje é uma saudade…

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...