segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sou de música


Faço do meu diário pessoal
Um variado álbum musical
Com todas as músicas da minha vida
Que me marcaram,
Que me mudaram,
Que me construíram,
Que contam a minha história
Que me fazem avivar a memória
Àquele momento, àquela pessoa, àquela glória

Percorro a minha existência
Ouvindo aquela melodia diferente
Que faz parte da minha essência

Começo pela música que ouvia em criança
Não porque a queria, mas porque estava ali a tocar
Aquela música que ainda hoje oiço
E tão naturalmente faz parte de mim

Vou percorrendo todas as outras
As que descobri sozinha,
As que me expuseram,
As que apareceram ao acaso

Todas elas com um sentido especial
Tanto pela letra profunda
Que me toca o coração
Tanto como a lembrança de um momento banal
Que me acende a recordação

Sou do rock puro
Que me eleva o estado duro
Me extasia na sua rebeldia

Sou do reggae jamaicano
Que me evoca o lado humano
Me acalma na sua calmaria

Sou do pop non stop
Que todos ouvem e me contagiam

Sou do fado português
Que me canta a chorar

Sou da eletrónica agitada
Que me põe a dançar

Sou da música acústica
Que me deixa encantada
Com a sua simplicidade
E me afoga a angústia

Sou da música que me acalma,
Sou da música que me alegra,
Sou da música quem me exalta,
Sou da música quem me revela,
Sou da música que me entristece,
Sou da música que me transforma,
Sou da música que me aquece e me arrefece,
Sou da música que me recorda

Sou feita de letras sinceras ou extravagantes,
Sou de melodias discretas ou ofegantes,
Sou de música!

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...