sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Ingenuidade


Não!
Já não vou em conversas alheias
Cantigas encantadas
Dos outros que não sabem cantar

Já não quero conselhos
De gente vivida
Que viveu por outros
Que a aconselharam sem pensar,
Despersonalizados
Com a personificação alheia

Estou cansada
De disse que disse,
De que era melhor assim do que ali,
De que era melhor a reta do que a curva
De opiniões pessoais e limitadas
Que não se encaixam em mim,
Não me dizem o que quero ouvir
E muito menos o que preciso para seguir

Ensurdeço os meus ouvidos
Às palavras gastas e vazias
Que ecoam por entre transeuntes
Fingindo ser notáveis e precisos
Mas no fundo, tão ausentes
Desta minha vida

Sigo apenas os meus sentidos
Sem me deixar levar
Por este ou aquele
Que me possa influenciar

Liberto-me de todas essas forças
Que empurram para o que não quero
Livre da ingenuidade
Perante alheios difusos

Caio apenas ingenuidade
Perante a minha imagem sem sombra
Na sombra dos meus sentimentos confusos

Marisa V 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...