quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Frases feitas


Frases feitas me dizem
Que não posso ter tudo,
Que tenho que optar por isto ao invés daquilo
Que tenho que estar com este ao invés do outro

Frases feitas me fazem
Aceitar a vida como ela é
Sem muito lamuriar

Frases feitas
Paradigmas da sociedade
Justificações do destino infiel
Assombram uma possível realidade

Quem me dera fazer das frases feitas
Apenas palavras desfeitas,
Refazer o meu destino
Não ter de pensar no isto ou aquilo
Não ter de optar por este ou aquele

Quem me dera escrever
Um poema do futuro
Para guiar o meu destino
Para traçar o meu próprio caminho
Por entre rimas de estradas
Nesta minha vida cruzadas
Desfeita de frases feitas
Que me enfeitiçam numa desfeita

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...