segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cinco minutos


Já passaram dias, semanas, meses
Desde a tua última visita
Desde o nosso último adeus

Foi mais uma despedida
De tantas que já passei
De tantas que em seco chorei

É sempre a mesma coisa,
Um adeus e um beijo,
Um acenar de mão
Até desapareceres no horizonte,
Um engolir em seco das lágrimas
Que teimam em aparecer

E depois de tantos dias, semanas, meses
Chegou o dia por que tanto ansiei
Desde o segundo em que te vi partir
Pela última vez

Já passou tanto tempo
Sendo o tempo relativo
E para mim
Cada hora sem ti
É um inferno infinito

Mas hoje não há tristezas,
Não há distâncias
Hoje há alegria,
Há proximidade,
Há cinco minutos de união
Que me recarregam para os próximos meses
Enquanto não estás aqui

Não te peço mais nada
Senão estes cinco minutos
Em que te posso ter a meu lado
Que amanhã se transformam em recordação

Não é muito tempo que temos para partilhar
Tantos meses de distância,
Tantas histórias por contar

Mas as histórias são pormenores
O que me é importante
É recordar
A tua maneira peculiar de falar
A tua cara sempre com um sorriso para dar
O teu beijo e abraço
Que reforça este nosso laço
A sensação de realização e felicidade
Quando fazes parte da minha realidade

Tudo o que consigo absorver
Nestes cinco minutos
Distanciados entre milhares de quilómetros
Para os próximos tempos sem ti
Poder ter-te no coração
Como uma presença constante

Perpetuo cinco minutos
Onde me completas,
Onde me descubro um pouco mais
Ouvindo um pouco mais sobre ti

Cinco minutos eternos
Que me acalmam o coração
Mas que não chegam para saciar
A saudade incessante

Marisa V

3 comentários:

  1. Respostas
    1. inês, peço desde já as minhas grandes desculpas por ter eliminado o comentário, porque foi sem querer, contudo não podia concordar mais com o que disseste, pois quando se gosta de alguém que está longe, quando se reencontra esse alguém e por menos tempo que seja, esse tempo irá ser sempre visto como ouro

      Eliminar

Abre a tua alma...