quarta-feira, 11 de julho de 2012

Missão cumprida


Acordei nostálgica
No meio de recordações
Que nos marcam a vida,
Pensando num dos dias mais importantes da minha vida,
Em como o tempo passa rápido
E de repente já passou um ano
Desde o culminar de 3 anos,
Do ponto alto e mais importante
Do meu percurso nesse período
Tao importante para mim

Lembro desse dia
Como se o vivesse hoje mesmo
Lembro-me de cada palavra,
De cada emoção,
De cada pensamento,
De cada gesto

Dos nervos com que acordei
E me acompanharam toda a manhã,
Do bolo que me fora oferecido
E me recusei a comer
Por ter um enorme nó na garganta

O banco ao lado da porta onde tudo se iria passar
Em que me sentei com quem escolhi
Para me apoiar, para me acompanhar
Em tão importante momento

De quem vi, com quem estive
Durante todo aquele tormento
Que fora toda a espera

Dos nervos que aumentavam
À medida que se ia aproximando a tão esperada hora
Que cada vez mais tardava a chegar
Por atrasos de última instância

Fora tantas as vezes que me levantei,
Que escutei à porta como uma menina pequena
Foram tantos os passos que dei
Num pequeno canto
De um enorme espaço

Das histórias insignificantes
Que já ouvira noutras ocasiões
Mas que naquele momento
Foram tão importantes
Para me ajudar a descontrair,
Para me por a sorrir

No fundo acho que não estava só nervosa por mim
Estava também por quem estava
Na mesma situação que eu,
Por aquela pessoa especial
Que por mais que tentou demonstrar
Também estava com o coração nas mãos
Com a ânsia normal do culminar
De tão importante evento
Que é um percurso escolar
Ao qual nos dedicamos, horas, dias, semanas, meses…

Finalmente saiu.
Era a minha vez!
Não conseguia pensar,
Não conseguia respirar

Já estava mais aliviada
Por lhe ter corrido tudo bem
Mas o pior estava para vir
E faltavam poucos minutos
Para o começo do grande final

Comecei a preparar as coisas,
Estava num estado de nervos e ansiedade tal
Que não havia nada que me pudesse acalmar, pensei

Mas de repente
Uma voz.
Um abraço.
Um amigo.
“Ninguém conhece o teu projeto melhor que tu!”

Uma simples frase
Fez aliviar o meu pulsar,
Abriu-me a alma,
Pôs-me de novo a respirar

Era tudo o que precisava naquele momento,
A motivação que me faltava,
A força para seguir em frente por que ansiava
Vinda de quem menos esperava

“É agora!”, gritei em silêncio
Comecei a falar,
Sabia tudo de cor,
Argumentei mal sem vacilar
Quando confrontada com “ses” e “porquês”

Senti-me estranha,
Não me conheci,
Não conhecia aquele eu corajoso

Acabou!
Já tinha feito o meu papel,
Dei o meu melhor e sabia
Agora já não dava para voltar atrás

Saí meio a correr,
Abracei os primeiros braços que encontrei,
(Eu que nem sou de demonstrações de afetos)
Pulei de alívio,
Festejei

Não sabia o que fazer
De tanto sentimento,
De tanta emoção
Era a felicidade de realização
Contratando com a frustração
Da despedida de uma vida
Quase que paralela ao mundo real

Estava a acabar o meu percurso escolar,
Estava a chegar a hora de me despedir
Do que tanto gostava de fazer,
De onde tanto gostava de estar,
De quem tanto gostava de ter

Estava na hora de dizer adeus
De pensar “Missão cumprida!”
De sorrir e guardar todos os momentos
Todas as recordações,
Que fazem parte da minha pequena história,
Que me fizeram crescer,
Que me fizeram quem sou.

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...