quinta-feira, 12 de julho de 2012

Meta atingida...


Ontem adormeci,
Com uma lágrima no canto do olho,
Hoje acordei,
Com a lágrima caída ontem,
Na minha almofada …

É a lagrima de quem tem memórias,
Do dia de hoje,
De quem tem as mais belas recordações,
Do dia de hoje,
De quem tem saudade destas memórias.
Que marcaram o dia de hoje…

Já passaram 365 dias,
Do dia que marcou minha vida,
O dia em que apresentei o meu trabalho,
O projeto, que foi o espelho,
Do quem fui durante os três anos de estudante,
Os três melhores anos da minha vida,
Os anos passados na escola,
Que guardo para a eternidade no meu coração…

O tempo passou,
Mas nada se apagou,
Da minha memória,
Tudo guardou…

Lembro-me de tudo,
Da tarde anterior a este dia,
Que preparei o meu Arraial…
Subi a escodo-te e pendurei fitas,
Arrastei mesas e cadeiras,
Decorei-as com tecidos coloridos,
Fiz laços em fitas,
Fiz tudinho, para deixar tudo preparado,
Para o grande dia,
Fiz o que hoje faria…

Passou o dia de preparação da sala,
Veio o dia da apresentação,
O meu coração pulava de nervos,
Minhas mãos não paravam,
Dando os últimos retoques,
Tinha de estar tudo perfeito,
Para o espelho de quem sou
Ser apresentado…

Estava ansiosa, por tal hora chegar,
Mas era só à tardinha,
Que essa hora ia chegar,
Tinha de esperar e esperar,
Mas não esperei sozinha,
Os meus amigos,
Os que escolhi para estarem,
Ao meu lado neste dia tão importante para mim,
Estavam comigo,
Ajudaram -me,
Apoiaram –me,
Acalmaram-me,
Divertiram-me,
Mas acima de tudo, estenderam me a mão,
Abrirão seus braços e deram-me,
Um grande abraço,
Aquele abraço apertado,
Que nos dá um aconchego,
Que só os amigos sabem dar…

O meu estômago estava pequenininho,
Sitia-me cheia,
Mas cheia de ar,
Porque comida, não entrava,
Porque a ansiedade era mais forte que a fome,
Porque os nervos eram mais fortes que o alimento…

Falei e falei,
Treinei e trenei,
Repeti e voltava a repetir,
Todas as palavras que daqui a nada seriam ditas,
Para serem avaliadas,
Treinava e treinava,
Mas não saiam as palavras que queriam,
Nem as frases que desejaria,
Estava stressada enervada,
Não consigo falar!?
Não vou conseguir dizer isto!?
Mas eu no fundo sabia, que quando fosse a hora da verdade,
Tudo iria escorrer da minha mente,
Que andou a trabalhar durante nove meses,
No projecto “laços,”
O projecto em que me entreguei de corpo e alma,
De corpo presente,
De alma aberta,
Para dar e receber,
Os melhores sorrisos,
Os sorrisos dos meus velhotes…

Acerta altura cansei-me de treinar,
Não queria saber mais daquilo,
Não quero, porque eu sei o que vou dizer,
Porque fui eu que fiz,
Ninguém sabe melhor que eu,
Eu sei que vou conseguir,
Só tinha medo de o tempo atingir,
E ter muito ainda por dizer…

Aproxima-se a hora,
Meus amigos dão me força e dizem:
“Tu és capaz”
“Ninguém sabe mais do teu projecto que tu”
“Acredita”
Foram estas as ultimas palavras,
Que ouvi antes, dos júris
Entrarem no meu arrial,
Ao som do arcoodeon…
Não sei explicar,
Mas a partir do momento que entraram na sala,
Os nervos voaram,
Não sei explicar,
Apenas pensei,
É agora ou nunca,
É agora que vou mostrar o meu orgulhoso trabalho,
Não vou deixa-lo envergonhado pela minha prestação,
Não merece isso…

E comecei,
A apresentar o meu projecto,
O projecto que tanto me deu orgulho fazer,
Que hoje voltaria a fazer,
Hoje que com toda a certeza,
Não me via a fazer outro,
Nem com outro público…

Apresentei sem nervos,
Sem ansiedade,
Calmamente as palavras soltavam-se,
As frases surgiam,
Não sei de onde,
Mas vinham,
Vinham frases saídas do coração,
As puras palavras…

Falei,
Mostrei trabalhos,
Fomos à quermesse,
Compramos umas rifas,
Comemos uns bolinhos
E ouvimos musica,
Tudo o que é preciso para um Arraial…

E foi decorrendo a apresentação,
Até que findou,
Findou com lágrimas de emoção,
Eu que era o ultimo trabalho a realizar,
O projecto que adorei concretizar,
Com o publico que amo trabalhar,
Eu que era a ultima actividade a fazer naquela escola,
Para acabar o curso, que à três anos tinha começado…
No júri e nos amigos dançavam lagrimas de orgulho,
Em ambos festejavam lágrimas de felicidade…

Tinha lagrimas de felicidade,
Acabei o curso,
Tinha lagrimas de angustia,
Acabou tudo,
Acabou numa hora,
O que construi em nove meses,
O que vivi em três anos,
Acabou hoje!!!!

Ao acabar apresentação recebo laços e mais laços,
Os laços do abraço,
As melhores fitas,
Que alguém me pode dar, os braços…

E sem dar conta,
O pano desta história fechou,
Com aplausos,
Com a certeza de meta atingida...

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...