quinta-feira, 19 de julho de 2012

Dança Especial...

Lembro-me como se fosse hoje,
Da primeira vez que pisei,
Da primeira vez que dancei,
No palco de madeira,
O palco de musica,
Que á muito toquei…

Eu termia por tudo o lado,
Estava ansiosa,
Receosa,
De subir aquelas escadas de madeira,
Conduzindo-me ao palco,
Com efeitos de musica verdadeira…

Estava eu nervosa,
Estavam os meus amigos dançarinos,
Tínhamos receio,
Tínhamos medo,
De algum passo trocar,
De algum movimento falhar,
E a actuação estragar…

Todos nos diziam:
- Não se preocupem,
Se se enganarem,
Ninguém reparará,
Voçes são os dançarinos,
Nós aqui só aplaudimos,
Nós não sabemos o que nos esperará,
Por isso o que vier virá,
Será sempre uma optima dança,
Porque outra, não vimos…

Mas não,
Nós não queríamos de todo,
Trocar passos,
Falhar movimentos,
Porque todos os passos,
Porque todos os movimentos,
Faziam a dança,
Aquela dança,
Que tem um significado especial para todos nós…

Os nervos, os tremores,
As angustias, os receios,
Esses não foram capazes,
De subir a escada de madeira,
Que estava entredita,
Com os sentimentos daquela sexta feira,
Estava entredita,
Pela alegria,
Pela felicidade,
Que enchiam nosso coração,
De satisfação e emoção,
De quem dançava por paixão…

Dançávamos sem parar,
No palco da musica,
Só queríamos dançar,
E em nada pensar,
Só queríamos ouvir a musica,
Senti-la no coração,
Apertado com o sentimento,
Que esta no leva até à emoção….

Hoje perdi o rasto ao palco,
Hoje só tenho recordações,
Das danças,
Da especial dança,
Que todos dançávamos com emoção,
De quem tinha um grande sentimento,
Que nos tocava no coração…

Hoje caiem-me lagrimas de saudade,
No rosto de quem dançou com felicidade,
No palco da música, que era a minha liberdade …

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...