quarta-feira, 20 de junho de 2012

Pegada no Areal…

Num andar calmo,
Passeio descalça,
Saboreando a calmaria,
Que me proporciona este dia…

Ao sabor do vento,
Caminho pé ante pé,
Pisando vago a vago,
Esquecendo o tempo,
O tempo que passa,
Sem dar conta,
O tempo que pouco traz,
E que muito leva…

A cada passo que dou,
Cada desequilibro que estou,
Cada equilibro que permaneço,
É um andar em desequilíbrio e equilíbrio,
Tal como as ondas do mar,
Hoje calmas, em equilíbrio,
Amanhã, agitadas num complexo desequilíbrio,
De águas salgadas …

À medida que faço buracos no areal,
Deixo as minhas marcas,
As marcas da minha caminhada,
A caminhada que percorri,
Até chegar aqui...

No areal da vida…
Para traz, ficam as pegadas,
Marcadas pelo peso de quem sou,
Traçando o caminho que percorri,
Para a frente, fica o liso areal,
Para ser pisado e marcado,
Pelas futuras pegadas,
Que quero marcar na minha vida,
Que quero deixar no areal,
A marca de quem sou…

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...