terça-feira, 26 de junho de 2012

Deserto da saudade

Numa passagem pelas origens
Estranho o que já conheci tão bem,
Os lugares estão iguais
Mas já não são os mesmos,
Sinto um vazio no meio da confusão

Talvez porque hoje estou sozinha
Falta-me as pessoas
Com quem os partilhei,
Estão espalhadas por aqui e por ali
Longe da vista minha,
Bem juntas ao meu coração

Sinto também a falta da rotina,
Daquela que à primeira vista cansa
Mas que está recheada de pequenas peripécias
Que encanta

Hoje estou só de passagem
Nem percorro todos os lugares
Falta-me o mais importante,
O que me fez quem sou,
A minha eterna segunda casa
Que já foi quase a que primeira

Paro um segundo
Durante esta minha viagem
Olho para o fundo
Onde sei que está
O meu porto de abrigo algures

Recordo momentos, amizades
É como se os tivesse a ver
Mas não passam de uma miragem
Um oásis no meio do deserto da saudade
Provocado pela sede dos reviver

Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...