sexta-feira, 18 de maio de 2012

Paixão de escrever


Pego num lápis e num pedaço de papel
Começo a escrever
Sem um tema concreto
Em que me focar

O relógio já marca a madrugada
Na rua a noite há muito que está cerrada
Mas não é isso que me faz parar,
Não tenho sono
Apesar da vontade de descansar

Tenho a cabeça cansada de pensamentos,
São dúvidas, divagações, recordações e ânsias
De velhos e novos momentos

Escrevo em jeito de desabafo
Para o nada que é uma folha em branco
Não quero ser compreendida
Nem sequer ouvida

Se me ouvirem vão questionar
O que sinto, porque sinto
Não quero explicar
Não gosto de explicar
O que me vai na alma

É algo só meu
Que não consigo verbalizar,
Bloqueio quando tento abrir a boca
Na presença de alguém

Refugio-me, então, nesta folha de papel
Onde escrevo sem ninguém
A que falar, a que me justificar

Escrevo e transformo esta vida de fel
Nesta minha paixão de escrever
Que acaba sempre por me acalmar

 Marisa V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...