domingo, 27 de maio de 2012

Escola para a vida


Uma imagem só               
Uma única palavra,
Um único nome,
Uma única instituição
Tem a capacidade de me comover,
De me encher de orgulho,
De me encher o coração

Foi um marco na minha vida
Que me fez aprender,
Que me fez crescer,
Que me fez descobrir quem sou

Sinto um laço permanente
Que me liga aquela escola que frequentei,
Às pessoas que lá encontrei

Umas mais próximas de mim
Umas mais afastadas
Mas todas elas fazem parte da minha família
Da família que escolhi
Ao entrar naquela escola

Foi uma escolha complicada
Mas a mais acertada
A de ir para lá estudar

Não é uma simples escola
Onde se vai estudar durante um certo tempo
E quando se sai,
Acabou

É uma espécie de família,
Uma segunda casa
Depois de lá sair,
Porque enquanto lá estive
Era a minha primeira
O sitio onde me sentia bem,
Onde trabalhava, convivia, descansava

Hoje é uma memória
Que continua a fazer parte de mim
É um sítio onde sei que posso voltar
Sempre que quiser
Onde encontrei pessoas
Que sei com que posso contar

É uma escola da vida,
É uma escola para a vida.

Marisa V 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...