sexta-feira, 25 de maio de 2012

Diálogo com o Tempo!

Pergunto ao tempo,
Quanto tempo passou,
Tudo o que ele levou,
Que em tão pouco tempo,
Pouco me deixou…

Pergunto ao tempo,
A razão da sua rápida passagem,
Quase sem paragem,
Deixando quase sem saborear o tempo,
Da minha verdadeira viagem…

Pergunto ao tempo,
O seu verdadeiro significado,
Nesta grande ou curta viagem,
Que tem sempre o tempo,
A marcar sua passagem…

O tempo ao ouvir tais perguntas, responde dizendo:
Achas, que passo rápido na tua viagem?!
Não, passo no tempo exato,
Vou me embora no preciso momento,
Simplesmente chego, entro e saio da tua viagem,
Deixando –me marcado, no teu pensamento…

Também achas que não te deixo saborear –me?!
Eu deixo que te delicieis, com a minha passagem,
Na tua grande viagem,
Que dás o nome de vida,
Deixo-te saborear o tempo necessário,
Para que eu seja recordado,
Com alegria, saudade ou tristeza,
Num amanhã…

Eu sei que, que ninguém me entende,
Mas também não fui feito, para ser entendido,
Mas sim, para ser percebido,
Que vim ao mundo,
Para marcar as horas, os dias,
Que aos poucos formam semanas e anos,
Que formam uma vida…

O tempo nunca permanecerá na vida,
O tempo que gostavas que permanece-se,
O tempo passará sempre rápido,
Quando te entregares de coração,
Ao que mais amas, na tua viagem,
O tempo passará sempre lento,
Quando te entregares à solidão,
Que tanto odeia o teu coração,
Que bate gritando VIVE O TEMPO!

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...