sábado, 21 de abril de 2012

Podia contar-te

Podia contar-te
A história da minha vida,
Mas para quê
Se nunca saberás a verdade
Se nunca perceberás o porquê

O importante das histórias
Não é onde se passa, como se passa
São as pessoas com que se passam
São os sentimentos que ficam,
Que se guardam para o resto da vida

Podia-te explicar
Como são essas pessoa,
Mas só se conhece alguém
Quando se convive com elas
Quando se partilha momentos

Podia-te explicar
Quais os meus sentimentos,
Mas os sentimentos não se explicam
São impossíveis de transpor para palavras

Podia-te contar
A história da minha vida
Mas nunca saberás nada

Conheces-me pelo que passaste comigo
Pelas palavras que te disse
Pelas ideias que trocámos

Os meus ideais
Podes até conhecer bem,
Mas a minha vida, a minha história,
Os meus sentimentos
Estão fechados, bem trancados

A chave?
Essa é minha,
De mais ninguém!

Marisa V

1 comentário:

  1. E é verdade...podemos dizer tudo mas a essência do que sentimos permanecerá presa na gente... belas palavras, Marisa!

    ResponderEliminar

Abre a tua alma...