terça-feira, 3 de abril de 2012

Insónia!

A meia-noite já badalou,
Deitada estou,
Pensando no que virá,
Reflectindo no futuro que se seguirá!

O futuro é incerto,
Ninguém sabe, o que ele trará,
O futuro não é certo,
Só o tempo, o dirá!

Já é uma da manhã,
As pestanas não fecham a cortina,
Penso como será o amanhã,
Esperando o cair da cortina!

Dou voltas e voltas,
Acabando por pensar no que aí vem,
Dou voltas e reviravoltas,
Na minha cabeça,
Que mais parece um vaivém,
De pensamentos voltados,
Para o dia que aí vem,
O futuro!

Olho para o despertador,
Batem as três da manhã,
- Já é tarde Srº Despertador!
O que será de mim amanhã?
- Uma cabeça, cheia de dor!

As horas passavam,
Sem eu perceber,
Enquanto os outros sonhavam,
Eu pensava o que hei de fazer!?

Pouco a pouco a luz espreita,
Dos buracos dos estores,
Que com a luz enfeita,
Os botões dos meus ursos actores!

E lá foi uma noite perdida,
Uma noite em claro, 
Uma insónia não merecida!

Susana V

Sem comentários:

Enviar um comentário

Abre a tua alma...